ATIRAR FORUM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Oficial

abril 2024

DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

    .:: REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO ::. [ATUALIZADAS EM 01/09/12]

    ATIRAR
    ATIRAR
    :: Administrador ::


    Data de inscrição : 12/11/2009

    .:: REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO ::. [ATUALIZADAS EM 01/09/12] Empty .:: REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO ::. [ATUALIZADAS EM 01/09/12]

    Mensagem por ATIRAR Ter Nov 17, 2009 3:33 am

    REGRAS GERAIS DO ATIRAR FÓRUM


    Art. 1º O Atirar Fórum tem por objetivo manter-se um ambiente de harmonia e integração entre todos que o frequentam e, para zelar pelo alcance deste objetivo, as novas solicitações de registro são controladas pela administração.

    Art. 2º O procedimento para ativação de novos cadastros compõe-se de quatro etapas básicas e somente se completa com a aprovação da postagem de apresentação no fórum, podendo ser assim resumido:

    I – Solicitação de registro, através do preenchimento do respectivo formulário, no qual constará a apresentação simplificada do usuário, vinculada ao seu "perfil", e com os dados exigidos pela administração;

    II – Ativação do cadastro pelo próprio usuário, através do e-mail de confirmação enviado pelo sistema ao endereço utilizado no cadastro;

    III – Postagem da mensagem de apresentação no tópico "Apresentação dos Novos Usuários";

    IV - Validação da mensagem de apresentação pela administração, mediante conferência dos dados utilizados no registro.

    §1º Após a confirmação do registro por e-mail, o novo usuário somente terá acesso à seção de Apresentação dos Novos Usuários. O acesso às demais seções apenas será liberado após a aprovação da mensagem de apresentação.

    §2º A validação da mensagem de apresentação se condiciona à verificação, pela administração, dos dados do novo usuário, exigindo-se:

    I - para usuários trazidos ao fórum por "padrinhos", a confirmação do responsável pelo convite de que conhece o pretendente pessoalmente.

    II - para usuários sem conhecidos pessoais no fórum, a apresentação de informações complementares, a critério da administração, pelas quais se permita identificá-los.

    §3º O usuário que não completar o procedimento de registro terá sua solicitação cancelada, podendo reiniciá-la a qualquer tempo, com a observância das regras aqui estabelecidas.

    §4º A comunicação dos novos usuários com a administração do fórum deverá ser feita através do e-mail forum@atirar.com

    §5º Os dados exigidos para o cadastro inicial são os constantes do respectivo formulário e as informações complementares, quando exigidas, serão solicitadas pela equipe de Administração/Moderação por e-mail ou mensagem privada.

    §6º O usuário que tiver seu cadastro aprovado receberá uma mensagem automática do sistema informando sua inclusão no grupo "Validados".


    Art. 3º O fórum tem como objetivo principal a integração entre os usuários, com a troca de informações sobre os diversos assuntos nele discutidos, o que torna fundamental a participação de cada um para a manutenção de suas contas ativas.

    §1º O usuário que deixar de visitar o fórum por período igual ou superior a 30 (trinta) dias ou de postar mensagens por período igual ou superior a 60 (sessenta) dias terá sua conta bloqueada pelo sistema e o desbloqueio somente será procedido mediante solicitação à administração do fórum, por email ou pelo link constante do cabeçalho de sua página principal.

    §2º As contas bloqueadas e sem solicitação de reativação poderão ser definitivamente excluídas após o prazo de 90 (noventa) dias, a contar da última postagem registrada, podendo o usuário, todavia, solicitar seu cancelamento a qualquer tempo antes de tal período.

    §3º A exclusão da conta não impede que o usuário realize novo cadastro no fórum. Todavia, nesta hipótese, todas as contagens relativas à conta serão reiniciadas a partir do zero, especialmente para determinação das prerrogativas de acesso.

    §4º A reativação de contas de usuários sem padrinho observará as mesmas exigências para validação de novos usuários nesta condição.


    Art. 4º A participação dos usuários e a manutenção de suas contas ativas exige, além do estabelecido no artigo anterior, a estrita observância à LEGALIDADE, À CORDIALIDADE, AO RESPEITO MÚTUO, À SOLIDARIEDADE E AO BOM SENSO.

    §1º Divergências de ponto de vista são absolutamente naturais em qualquer discussão, mas estas devem ser conduzidas com respeito e urbanidade.

    §2º Não serão aceitas, sob qualquer hipótese, ofensas a quaisquer usuários do fórum ou instituições regulatórias, sejam diretas, indiretas, por meio de imagem ou texto, sujeitando-se o ofensor a punição por parte da administração, variável desde a advertência até o banimento.

    §3º As postagens que, por qualquer meio, violem os princípios estabelecidos no caput serão apagadas tão-logo identificadas e sua eventual permanência até tal advento não implica, sob qualquer hipótese, concordância ou tolerância da administração do fórum para com seu teor.

    §4º Seja qual for a hipótese, as violações ao disposto neste artigo sujeitam o infrator às punições aplicáveis pela administrção/moderação, variando desde a advertência até a exclusão da conta.

    Art. 5º O fórum “Caçadores” dispõe de regramento específico complementar ao presente e nele somente são permitidas postagens, seja qual for sua natureza, relativas à caça legalizada, especialmente em Território Brasileiro.

    Parágrafo único. Sujeitam-se à edição ou exclusão todas as postagens cujo teor não se apresente rigorosamente legal, ainda que se refiram a relatos inespecíficos ou hipotéticos.

    Art. 6º A seção “Classificados” também possui regulamento próprio adicional, disponível em tópico fixo nela localizado e ao qual se submetem todos os usuários que a acessarem.

    Parágrafo único. É terminantemente proibida a postagem de qualquer anúncio fora da seção "Classificados" e, nesta, os anúncios se restringem a transações não habituais entre os usuários do fórum.

    Art. 7º As solicitações de análise, edição ou exclusão de tópicos e postagens poderão ser feitas por mensagem privada (MP) ou por e-mail à administração ou moderação do fórum, sendo obrigatória, em qualquer caso, a indicação do respectivo link.

    Art. 8º A exclusão ou edição de postagens por violação às regras do fórum se dará por procedimento sumário, podendo o autor, se assim desejar, solicitar eventuais informações junto à administração.

    Parágrafo único. Qualquer tópico que passe à análise da adminsitração/moderação poderá ser trancado preventivamente, sem que isso implique qualquer punição ou censura ao usuário.

    Art. 9º As violações a qualquer das regras aqui estatuídas, além de autorizarem a edição ou exclusão da respectiva postagem, sujeitam o infrator às punições previstas no §2º do art. 4º.

    Parágrafo único. As infrações são passíveis de punição independentemente do local onde tenham sido postadas, não se restringindo às seções para assuntos específicos.

    Art. 10. Os casos omissos serão resolvidos pela administração do fórum, podendo-se valer das deliberações de um conselho de administração e consultores pontuais.



      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:43 am